Hoje pela manhã, os usuários do CRAS tiveram a oportunidade de participar de uma reunião sócioeducativa com a Dr.ª Kellen Laura Baltha, delegada da Polícia Civil - 1º Distrito Policial do município de Jardim.
A delegada desenvolveu o tema "Ações Preventivas de Combate à Criminalidade", abordando a importância da família na prevenção contra as drogas, o papel dos pais na educação dos filhos, importância da mulher na estruturação do lar e principalmente orientações e medidas contra a violência doméstica.
Este primeiro contato dos atendidos com a polícia civil representado pela Dr.ª Kellen, foi de fundamental importância para o estabelecimento e fortalecimento de vínculo e parceria com a comunidade nas ações de combate ao crime no município.
Durante a roda de conversa, os usuários puderam esclarecer dúvidas sobre a atuação da polícia nos bairros onde residem, compartilharam experiências de vida e ainda relataram situações cotidianas que necessitam de apoio policial.
Dentro deste contexto de integração/aproximação entre polícia e comunidade surge a filosofia de Polícia Comunitária como uma proposta de cooperação recíproca para a resolução dos problemas que afligem a comunidade, sejam criminais ou não criminais, por intermédio da mobilização social, da troca de informações, do estímulo à prevenção e da preservação da dignidade e dos direitos fundamentais de todos os cidadãos. A atuação conjunta das forças da sociedade representa a consolidação do disposto no artigo 144 da Constituição Federal que estabelece o direito e a responsabilidade de todos na busca pela segurança pública.
A equipe CRAS agradece a parceria, apoio e pronto atendimento da Polícia Civil do município, em especial à delegada Dr.ª Kellen Baltha pelo comprometimento e presteza no atendimento à comunidade.
Psicóloga Estela Paulino e a Delegada Dr.ª Kellen Baltha com os usuários
Nenhum comentário:
Postar um comentário