Mesa de autoridades
Conselheiros do COMAD dos pólos do Estado, Psi. Estela Paulino e Dr. Odilon de Oliveira -Juiz Federal
O Conselho Estadual Antidrogas (CEAD) fundamentado nos pressupostos básicos da Política Nacional sobre Drogas, com o apoio dos municípios, realizou este ano e em 2009 os Fóruns Regionais de Políticas Públicas sobre drogas nas cidades pólos, e realizou na última semana, nos dias 04 e 05 de novembro o FÓRUM ESTADUAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS no Pallaciu´s Eventos - C.G/MS. objetivo do evento foi promover a consolidação das propostas deliberadas nos Fóruns Regionais, no incentivo à municipalização e respeito às realidades locais, como subsídio à fundamentação de Políticas Públicas sobre Drogas.
O CRAS participou do evento através da representatividade da psicóloga Estela Barbosa Paulino Xavier, com vistas a reativar o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD).
Além das apresentações das propostas dos Fóruns Regionais, a programação do encontro abordou diversas palestras, dentre as quais cabe o destaque para o pronunciamento da Secretaria Nacional sobre Drogas (SENAD), "Realidade Nacional sobre o uso de drogas, efeitos e formas de tratamento" - psiquiatra Dr. Ronaldo Laranjeiras, "Relevância na construção de uma Política Pública Estadual sobre Drogas" - juiz federal Dr. Odilon de Oliveira, dentre outros.
Durante o Fórum também foi divulgado um importante instrumento no combate/prevenção das drogas que pode ser acessado de qualquer cidade do Brasil, o VIVA VOZ - 0800 510 0015 , uma central telefônica de informações e orienações sobre a prevenção ao uso indevido de drogas. O telefone é gratuito e o atendimento é sigiloso. A pessoa não precisa se identificar. Os profissionais indicam locais para o tratamento, oferecem aconselhamento e prestam informações científicas sobre drogas. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 24h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário