A convite do CRAS, o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do município, Major Alexandre Rosa Ferreira dirigiu as reuniões sócioeducativas desta semana com o objetivo de informar/esclarecer a comunidade sobre a atuação da Polícia Militar.
Partindo da filosofia da Polícia Comunitária, este contato direto com a comunidade possibilita o fortalecimento da parceria comunidade x polícia e desmitifica o conceito de polícia apenas como repressora.
Durante as exposições, o Major convocou a comunidade para atuação em conjunto nas ações de segurança pública, responsabilidade de todo cidadão. Informou sobre os apectos legais da atuação policial e proporcionou às famílias um momento para questionamento, debate dos problemas recorrentes nos bairros, denúncias e procedimento quanto aos encaminhamentos.
A comunidade participou ativamente das discussões, relatando situações que tornarão mais efetivos o policiamento da área.
E, a partir da próxima semana a Polícia Militar colocará à disposição dos usuários uma caixa no CRAS, para sugestões, denúncias e reclamações. Este instrumento facilitará o trabalho da P.M e também visa proteger o denunciante de retaliações, já que as denúncias poderão ser feitas em sigilo e sem identificação.
São parcerias como esta, apoiadas e conjuntas com a comunidade que favorecem a reflexão, comprometimento individual e construção de estratégias de enfrentamento á violência e suas nuances.
A equipe CRAS agradece a disponibilidade, pronto atendimento, profissionalismo e comprometimento do comandante Major Alexandre e toda corporação.
Estela B.Paulino Xavier - Psicóloga CRAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário