Nós bebemos demais, gastamos sem critérios.
Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos tv demais e raramente estamos com Deus.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente.
Aprendemos a sobreviver mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar o nosso vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquissimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma.
Dominamos o átomo, mas não o nosso preconceito.
Escrevemos mais, mas aprendemos menos.
Planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informações, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos.
Estamos na era do fast-food e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era dos dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas".
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.
Por isso, lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre. Valorize a sua família e as pessoas que estão ao seu lado, sempre! (autor desconhecido)
segunda-feira, 31 de maio de 2010
CINE CRAS
Cerca de 30 pessoas entre adultos e crianças participaram na sexta-feira (28) do CINE CRAS .
O filme exibido para as crianças foi o "Tá Dando Onda". O filme infantil conta a história de Cadú, surfista novato e promissor, que ingressa em sua primeira competição profissional. Ele acredita que vencendo ganahará admiração e respeito que tanto deseja, mas se encontra com um surfista velho e fracassado e começa a entender que o grande campeão nem sempre é o que chega em primeiro lugar. Objetiva a formação de valores sociais e ético nas crianças.
O filme exibido para as crianças foi o "Tá Dando Onda". O filme infantil conta a história de Cadú, surfista novato e promissor, que ingressa em sua primeira competição profissional. Ele acredita que vencendo ganahará admiração e respeito que tanto deseja, mas se encontra com um surfista velho e fracassado e começa a entender que o grande campeão nem sempre é o que chega em primeiro lugar. Objetiva a formação de valores sociais e ético nas crianças.
E para os adultos foi o ganhador do Oscar 2009 de melhor filme : "Quem quer ser um milionário?", um drama que retrata a história de dois irmãos (Jamal e Salim) que perdem a mãe ainda crianças, e a partir daí são lançados às aventuras aterrorizantes que fazem parte do itinerário dos excluídos socialmente. Encontram-se com Latika, outra criança na mesma situação e a partir de então as mesmas crescem sob as misérias e corrupções, cada qual partem para caminhos diferentes devido ás colisões causais de suas vidas em vários contextos. E, principalmente devido às suas escolhas.
Os usuários se identificaram com alguns personagens do filme e após a exibição houve um breve debate reflexivo sobre as "escolhas" que fazemos diante de nossa história de vida.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Reuniões Sócioeducativas com o coordenador do CIAT
Essa semana as reuniões sócioeducativas foram dirigidas pelo coordenador do CIAT - Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador, o Sr.ºAdelibio de Deus Junior. Na oportunidade, os usuários obtiveram informações sobre o atendimento oferecido pelo CIAT, cadastro na unidade para oportunidades de trabalho, cursos profissionalizantes e cursos do PROJOVEM TRABALHADOR.
O coordenador orientou a comunidade a respeito da Carteira de Trabalho, procedimentos em caso de perdas, aposentadoria e afins. Comunicou ainda que em breve iniciará no município os cursos de costura e derivados do leite para geração de renda.
O CIAT tem como objetivo atender aos trabalhadores e empresários com um conjunto de ações da política pública do trabalho, emprego e renda, tais como: intermediação de mão-de-obra, qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo, seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho, atendimento ao trabalhador informal e o banco de microcrédito - Banco da Gente.
As reuniões foram muito produtivas e a comunidade participante aproveitou para esclarecer dúvidas a respeito dos critérios para inclusão no Projovem Trabalhador e a respeito do programa de microcrédito, possibilidade para que o usuário desenvolva atividades produtivas gerando emprego, trabalho e renda.
O CRAS agradece a participação, apoio e parceria de toda a equipe do CIAT em especial ao coordenador Adelibio de Deus Junior que tem afirmado o compromisso com as políticas de desenvolvimento voltados para a promoção de emprego e renda em nosso município.
**Para maiores informações e contato no CIAT:
Rua Dr.Ary Coelho de Oliveira, 435, Centro (em frente a papelaria Star)
Tel: 67 3251- 4039
terça-feira, 25 de maio de 2010
Festa de Aniversário
Ontem, segunda-feira (24) a equipe CRAS confraternizou com os aniversariantes dos meses de abril e maio.
Foi uma tarde muito agradável, em que os atendidos, familiares e amigos puderam parabenizar os aniversariantes e homenageá-los.
Essa proposta objetiva proporcionar um momento de descontração, valorização pessoal, aumento da auto-estima e principalmente o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. A usuária Sr.ª Beatriz Echague trouxe os netos gêmeos para comemorarem o aniversário e relatou " - Eles queriam muito uma festinha, mas como eu não tenho condições eu disse para eles que hoje seria a festa deles e eu estou muito feliz porque aqui temos a oportunidade de oferecer um bolo, cantar parabéns..."
Os aniversariantes foram presenteados com lembrancinhas e em seguida confraternizaram com familiares e a equipe CRAS, foi servido um bolo e refrigerantes patrocinados pela Gerência de Assistência Social do município.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Dia das Mães no CRAS
Na sexta-feira (07/05) a comemoração pelo Dia das Mães iniciou com uma Ação Social promovida em parceria com a Gerência de Assistência Social e uma equipe de 40 profissionais da beleza, de Campo Grande, ligados ao gabinete do deputado estadual Antonio Carlos Arroyo. Cerca de 400 usuárias do CRAS tiveram a oportunidade de desfrutar durante o dia todo de cortes de cabelo, hidratação, escova e tintura.
E na quinta feira (13/05), 150 mães atendidas regularmente retornaram ao CRAS para serem homenageadas. O evento contou com a participação da poetisa Lizete Freitas, apresentação musical pela mãe Iolanda Areco, leitura de um texto pelo filho Davi em homenagem à sua mãe Roseli também atendida pelo programa, e ainda dinâmicas dirigidas pela psicóloga Estela e assistente social Marinalva, que na ocasião explanou sobre a origem do Dia das Mães. Durante as atividades houve o sorteio de prêmios e entrega de lembrancinhas produzidas pela educadora Girlene. O evento encerrou-se com uma homenagem prestada pela coordenadora do CRAS Adriana Maciel às mães e oferecido um delicioso coquetel.
Mensagem da Semana
HOSPITAL PSIQUIÁTRICO - O teste da banheira
Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:
- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui ?
Respondeu o diretor:
- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
- Entendi - disse o visitante - uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.
- Não - respondeu o diretor - uma pessoa normal tira a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?
À todos que escolheram o balde..a vida tem mais opções. E muitas vezes são tão óbvias como o ralo, só falta enxergarmos!
segunda-feira, 10 de maio de 2010
CRAS homenagea Mães na Escola Santa Tereza
Na quinta-feira passada, a psicóloga do CRAS Estela B.Paulino Xavier juntamente com a assistente social Marinalva de Jesus Silva homenagearam as mães da Escola Municipal Santa Tereza pelo Dia das Mães. Foram recebidas com muita atenção pela diretora Ana Paula e por toda a equipe escolar.
Palestra CREAS
Na segunda-feira (03/05), a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social(CREAS) , prof.ª Marisa Rita Zamora palestrou aos usuários do CRAS a respeito do atendimento oferecido pelo CREAS de Proteção Social Especial, no que se refere à violação de direitos. Fortalecendo assim, a articulação das unidades da rede socioassistencial.
E na quinta-feira (06/05) a Srª Fátima Salomão,da coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres palestrou para as gestantes sobre a Lei Maria da Penha, Violência contra as Mulheres - Disque 180 e ainda presentou as participantes com uma lembrancinha produzida pela equipe CREAS.
Na ocasião, a coordenadora do CRAS, Adriana Maciel sorteou um carrinho de bebê e uma boneca de pano (produzida pelas cursistas do Núcleo de Inclusão Produtiva - Arte de Aprender) para as gestantes.
Assinar:
Postagens (Atom)