A 1ª aula de Capoeira no CRAS contou com a participação de 20 pessoas da comunidade, entre crianças, adolescentes e adultos. Dirigida pelo campeão estadual de capoeira, prof.º Cleyton, a aula teve início às 13:30 e finalizou às 16h. Foi uma tarde de bastante descontração, diversão e aprendizado.
Inicialmente foi exibido o filme "Esporte Sangrento" com o objetivo de conscientizar os futuros capoeristas sobre a importância da disciplina, respeito pelo próximo, dedicação e principalmente a questão da não violência nas escolas e envolvimento com brigas na comunidade.
O professor aproveitou também a oportunidade para descrever a história da Capoeira enquanto expressão cultural brasileira que mistura a luta, música, esporte, artes marciais e cultura popular.
Posteriormente os alunos fizeram exercícios de alongamento corporal, aquecimento e aprenderam algumas posturas e exercícios para se familiarizarem com esta arte.
Os alunos demonstraram bastante envolvimento e interesse, e através da divulgação pelos próprios, o número de inscrições para as aulas já tiveram um notável aumento.
O CRAS pretende utilizar com esta forma de expressão artística dentre outros objetivos, fortalecer os vínculos comunitários e a afetividade familiar.